DIVERSÃO EM PAUTA: Comédia Nacional “Os Farofeiros” faz jus à categoria

Confira as estreias da semana das telonas brasileiras

 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Quem nunca teve férias mal planejadas em que tudo deu errado que atire a primeira pedra. No filme nacional “Os Farofeiros”, a família de Fabinho tem um imprevisto e precisa mudar a rota do feriado de Ano Novo. Nisso, Alexandre, o pai de Fabinho, aceita o convite de Lima, um colega de trabalho, para aproveitar os dias em uma casa de praia. Mal sabia que ele que, na verdade, a ideia era uma furada.
 
Os Farofeiros/Divulgação
 

Assista ao trailer de Os Farofeiros

Rocha e Diguinho, outros colegas de trabalho, também fizeram as malas e levaram as famílias. Quando todos chegaram ao local, encontraram uma casa abandonada e bem distante da praia. As risadas durante o filme começam quando as esposas de Lima e Alexandre têm alguns desentendimentos. Enquanto Jussara tem aquele jeitão carioca e faz farofada pra levar pra praia, Renata é a típica madame da Zona Sul, e tem o gosto refinado para o champanhe.

O filme é divertido e foge um pouco daquela sequência de produções na capital do Rio de Janeiro, cheio de prédios e executivos e piadas forçadas. Em contrapartida, o diretor Roberto Santucci traz uma cidade deserta na trama, que é narrada por uma criança e um humor verdadeiro.

Uma crítica interessante é em relação ao Rocha, pai da Anita, que é adolescente. Mas a garota acaba não aproveitando muito a fase, já que a reclamação dela e da mãe, é a de que o pai é bem machista.

Diguinho, que é um pouco sentimental, está com a nova namorada. Ele é recém divorciado e está longe dos filhos nas férias. Ele acaba chorando o tempo inteiro e me fez lembrar de pessoas do cotidiano que passam pelas mesmas situações.

De tudo isso, o mais interessante é que o elenco formado por Maurício Manfrini, Cacau Protásio, Danielle Winits e Antônio Fragoso, nos traz um pouco para perto da história. É possível lembrar das férias frustradas, do amigo barraqueiro e das confusões casuais entre amigos e família.

O filme pode ser considerado como uma das melhores comédias nacionais produzidas nos últimos tempos. E ele realmente tem os seus momentos de comédia. A estreia nos cinemas brasileiros é no dia 8 de março.

Agora para esta quinta-feira, as atrações são outras.

Jennifer Lawrence interpreta em Operação Red Sparrow, uma agente dupla da Inteligência Americana e da espionagem russa. Em um jogo de sedução, em que a espiã tenta salvar a vida da mãe, ela acaba vivendo um amor proibido com o agente da CIA Nathaniel Nash.

 
 
Red sparrow/Divulgação
 

Assista ao trailer de Operação RedSparrow

Para quem é fã dos filmes de terror, A Maldição da Casa Winchester conta a história de Sarah, a herdeira de uma empresa de armas de fogo, que acredita que sua casa é assombrada por almas de pessoas mortas com o armamento de sua família. Ela perde o marido e o filho de forma suspeita e começa a construir outra mansão para afastar os espíritos. O filme não é recomendado para menores de 14 anos.
A Maldição da Casa Winchester/Divulgação

Assista ao trailer de A Maldição da Casa Winchester

Já para as crianças, a estreia é de Duda e os Gnomos. No filme, a garota e a mãe vão morar na casa da tia. Um lugar com muitos gnomos, que parecem sempre estar mudando de lugar. Durante a animação, Duda descobre que os gnomos ganham vida e, para proteger os gnomos, ela ganha um novo amigo. A classificação indicativa é livre.

Duda e os Gnomos/Divulgação

Assista ao trailer de Duda e os Gnomos

Agora só falta comprar seu ingresso e tirar suas próprias conclusões.

Reportagem, Sara Rodrigues

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.