Educação - undefined·05 de junho de 2019

Diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep é exonerado após um mês no cargo

A diretoria é responsável, por exemplo, pela elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Por
Ouvir · 00:00:58

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Francisco Vieira Garonce, foi exonerado nesta quarta-feira (5). O pedido para deixar o cargo foi feito por ele mesmo.

Garonce ficou pouco mais de um mês no posto, já que foi anunciado para a diretoria no dia 17 de abril. No dia 27 de março, o então diretor, Paulo César Teixeira, pediu demissão e o cargo ficou vago até que Garonce assumisse.

Segundo informações do jornal O Globo, Francisco Vieira Garonce havia sido convidado para ser diretor pelo então presidente do Inep, Elmer Vicenzi, que também deixou o cargo. O atual presidente do Inep é Alexandre Lopes.

A diretoria deixada por Garonce é responsável, por exemplo, pela elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano teve 5 milhões de inscritos. As provas estão agendadas para os dias 3 e 10 de novembro.


Autor não encontrado

As informações do autor desta matéria não estão disponíveis.

t-page