Brasil - undefined·17 de dezembro de 2018

Defesa de João de Deus entra com habeas corpus e pede prisão domiciliar

<p>Segundo o advogado, o m&eacute;dium passou por um tratamento de combate ao c&acirc;ncer e &eacute; card&iacute;aco</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir · 00:01:25

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Foto: Agência Brasil

O advogado de João de Deus, Alberto Toron, entrou com um pedido de habeas corpus nesta segunda-feira (17) para que o médium possa ficar em prisão domiciliar com tornozeleira pelo fato de ter idade elevada e um estado de saúde comprometido. Segundo a defesa, o médium passou por um tratamento de combate ao câncer e é cardíaco.

Após uma longa negociação, João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, de 76 anos, se entregou neste domingo (16) para a Polícia Civil, na zona rural de Abadiânia, em Goiás.

João de Deus é acusado e suspeito de ter abusado sexualmente de mais de 300 mulheres que o procuraram para cirurgias espirituais. As denúncias vieram de todo o país e também do exterior, depois de o programa Conversa com Bial, da TV Globo ter mostrado mulheres que se disseram molestadas pelo médium. Algumas acusações têm mais de 30 anos.

O médium prestou depoimento por mais de três horas na delegacia em Goiânia e foi questionado sobre 15 depoimentos de mulheres que o denunciaram por abuso sexual. João de Deus negou todas as acusações.

Depois de ser interrogado, ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e, de lá, seguiu para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, chamado de Núcleo de Custódia.

Reportagem, Cintia Moreira

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page