Saúde - undefined·16 de janeiro de 2018

COOPERAÇÃO: Ministro da Saúde reafirma apoio à reconstrução de unidades de saúde no Haiti

Por Agência do Rádio
Ouvir · 00:01:51

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

 

O Brasil continua colaborando com a reconstrução de unidades de saúde do Haiti. Um novo acordo foi firmado nesta semana pelo ministro da Saúde do Brasil, Ricardo Barros, e a ministra da Saúde Pública e da População do Haiti, Marie Gréta Roy Clément. O projeto começou no ano passado e tem duração prevista até 2020 . Ao todo, serão investidos U$ 20 milhões de dólares do governo brasileiro para fortalecer as ações de saúde, de urgência e emergência e gestão hospitalar. Segundo o ministro Ricardo Barros, que esteve em visita ao Haiti, o Governo Brasileiro está empenhado para ajudar esse país.

 

 

“Nós queremos ampliar essa cooperação, temos recursos disponíveis para poder colaborar no funcionamento dessas estruturas de saúde. Estou determinando à nossa equipe técnica que dediquem o estudo de financiamento do funcionamento de unidades hospitalares aqui no Haiti. Os recursos poderão ser disponíveis para o custeio dessas unidades de saúde, que nós querermos cooperar para que sirva melhor à população do Haiti”.

 

O Haiti foi devastado por um terremoto em 2010, que acabou com quase toda a estrutura do país. O Brasil foi a primeira nação a contribuir com o Fundo de Reconstrução do Haiti (FRH), realizando uma doação de US$ 55 milhões no mesmo ano. Em agosto de 2017, o Ministério da Saúde do Brasil criou o Grupo de Trabalho (GT) para gerenciar as ações do projeto que dará continuidade à manutenção dos Hospitais Comunitários de Referência. A continuidade das ações foi garantida em junho de 2017 pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros.

 

Reportagem, Janary Damacena.

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page