Brasil - undefined·26 de janeiro de 2016

CONCURSO: Justiça do Trabalho garante vaga para deficiente auditivo

<p>O Tribunal Superior do Trabalho determinou a reinser&ccedil;&atilde;o de um candidato com surdez unilateral na lista de aprovados com defici&ecirc;ncia, em concurso p&uacute;blico promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12&ordf; Regi&atilde;o.&nbsp;</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: O Tribunal Superior do Trabalho determinou a reinserção de um candidato com surdez unilateral na lista de aprovados com deficiência, em concurso público promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. Ele havia sido eliminado da lista e impedido de tomar posse, já que o TRT não reconhecia a surdez unilateral como deficiência. O laudo da junta médica do concurso confirmou que o candidato era portador de perda auditiva de grau profundo. Em decisão, o Tribunal Regional informou que o candidato não se enquadrava nas hipóteses da Política Nacional para a Integração da Pessoa com Deficiência. No TST, o candidato insistiu na ilicitude da eliminação, reiterando que a deficiência foi confirmada por laudo. A ministra Maria Cristina Peduzzi acolheu a argumentação. Ela destacou que a decisão do Regional contrariou a jurisprudência já consolidada no TST, que reconhece o direito de candidatos com perda auditiva unilateral concorrerem em concurso público às vagas para pessoas com deficiência.

Com informações do Tribunal Superior do Trabalho, reportagem Thamyres Nicolau
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page