Brasil - undefined·27 de março de 2018

CONCILIAÇÃO: Judiciário treina servidores do Procon

<p>Servidores do Procon que atuar&atilde;o na nova unidade do Centro Judici&aacute;rio de Solu&ccedil;&atilde;o de Conflitos e Cidadania&nbsp;(Cejusc), na sede do &oacute;rg&atilde;o, passaram por um curso b&aacute;sico de Concilia&ccedil;&atilde;o Judicial, ministrado por instrutores capacitados pelo Conselho Nacional de Justi&ccedil;a.&nbsp;</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir · 00:01:01

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: Servidores do Procon que atuarão na nova unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), na sede do órgão, passaram por um curso básico de Conciliação Judicial, ministrado por instrutores capacitados pelo Conselho Nacional de Justiça. Os Cejuscs utilizam a mediação e conciliação para resolver conflitos em questões processuais, pré-processuais e de cidadania. Com a instalação da nova unidade será possível solucionar, na mesma hora, demandas levadas ao Procon. A medida também contribui para reduzir o acervo judicial do TJPA. O convênio entre o Procon e o Judiciário terá validade de 60 meses, podendo ser prorrogado. Entre as atribuições, o TJPA se compromete a designar um magistrado para exercer a função de Juiz Coordenador do Cejusc, que será responsável por homologar os acordos firmados.

Com informações do Tribunal de Justiça do Pará, reportagem Thamyres Nicolau
 
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page