Educação - undefined·19 de novembro de 2018

CE: Soluções inovadoras para as indústrias são desenvolvidas por alunos do SENAI

Por Agência do Rádio
Ouvir · 00:02:14

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do estado do Ceará apresentaram diversas soluções inovadoras para problemas reais da indústria, durante o Desafio SENAI Projetos Integradores 2018. Os 50 projetos participantes foram apresentados durante o evento Mundo SENAI, na unidade de Barra do Ceará, em Fortaleza.

O concurso foi dividido nas categorias Aprendizagem e Técnico e classificou seis projetos para participarem da etapa nacional, que acontece em fevereiro. Wesley Batista, de 22 anos, é um dos integrantes do grupo de alunos que desenvolveram o projeto classificado em primeiro lugar na categoria Aprendizagem. Ele e mais dois alunos criaram um aplicativo para realizar o controle de patrimônio industrial.

Wesley é técnico em edificações, está no nono semestre de engenharia civil e trabalha como aprendiz em uma empresa de engenharia. Agora, junto com o grupo, se prepara para apresentar o projeto na etapa nacional, em fevereiro de 2019. Ele conta que ainda está surpreso com o resultado do concurso.

“Quando eu vi o projeto integrador, eu nem pensei em ganhar, nem nada, eu pensei mais numa oportunidade de aumentar meu currículo. E aí acabou que foi muito além do esperado. Eu acho importante porque insere a gente no mercado.”

Para o gerente da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Barra do Ceará, Francisco Sales, o concurso é muito importante para integrar os jovens ao mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo.

“Ele incentiva o empreendedorismo, incentiva também a busca por inovação e desafia também uma coisa muito importante, que é a de como trabalhar, em questão atitudinal e comportamental em equipe, em grupo, e aquele grupo correr atrás de uma solução que seja viável para aquele desafio que foi apresentado.”

No Ceará e em todo o Brasil, o Mundo SENAI foi realizado nos dias 8 e 9 de novembro. O objetivo do evento é apresentar a indústria como um setor dinâmico, com oportunidades de trabalho interessantes e promissoras. Na unidade Barra do Ceará, participaram mais de 1.900 estudantes.

Reportagem, Aline Dias

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page