Saúde - undefined·30 de dezembro de 2016

CARUARU (PE): Município está em situação de alerta de infestação do mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

LOC: Caruaru avança no combate ao mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika. Em 2015, a cidade registrou com 4.9 no índice de infestação e, neste ano, reduziu para 3.9, segundo levantamento enviado pela prefeitura ao Ministério da Saúde. A redução de focos do mosquito evita que o vetor dessas doenças tão sérias nasça. Mas, para isso acontecer, você morador de Caruaru deve colaborar no combate ao mosquito olhando sua casa e sua vizinhança. No Nordeste, os reservatórios de água mal vedados têm favorecido como criadouro do mosquito. A coordenadora geral dos Programas de Controle da Malária e das Doenças Transmitidas pelo mosquito da Dengue do Ministério da Saúde, Ana Carolina Santelli, dá dicas de como manter reservatórios de água livres do mosquito.


TEC/SONORA:Ana Carolina Santelli, coordenadora geral dos Programas de Controle da Malária e das Doenças Transmitidas pelo mosquito da Dengue, Ministério da Saúde

“Uma forma de que armazenar água e não permitir que esse armazenamento de água se transforme em criadouros do mosquito é uma estratégia de colocar uma tela ou um filó com elástico em volta, cobrindo esses reservatórios. Então, não permitindo que o mosquito pouse nesses locais para colocar os ovos.”

LOC:Em Pernambuco, 29 mil pessoas tiveram Dengue e 39 morreram da doença este ano. Vamos evitar que mais pessoas percam sua vida por causa de um mosquito. Faça a sua parte. Colabore olhando e eliminando locais que possam virar focos do mosquito. Dessa maneira, você proteger a sua saúde e a saúde da sua família. Saiba mais sobre Dengue, Chikungunya e Zika no site do Ministério da Saúde. Acesse:saude.gov.br/combateaedes.

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page