Saúde - undefined·25 de abril de 2016

CARNEIROS (AL): Ministro da Saúde convoca população para eliminar focos do Aedes aegypti

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: A luta conta o mosquito Aedes aegypti está cada vez mais intensa nos municípios do interior alagoano. Agentes públicos e a população devem abraçar, juntos, a causa da prevenção aos focos do mosquito, que é o transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.
Carneiros é um dos municípios classificados pelo Ministério da Saúde como prioritário no reforço às ações de combate ao inseto. Em 2015, a cidade viveu uma epidemia de dengue. Neste ano, já são quatro casos de febre chikungunya confirmados.
O ministro da Saúde, Marcelo Castro, explica como o mosquito age e convoca todos os moradores a se unirem para acabar com os focos na cidade. 
SONORA Marcelo Castro, ministro da Saúde
 “O mosquito Aedes aegypti tem uma capacidade  muito rápida  de proliferação e consegue colocar seus ovos em qualquer lugar com pequena quantidade água. Além das vistorias nas nossas casas, é importante que nós fiquemos atentos a todos os lugares que podem se tornar criadouros do mosquito, inclusive, no ambiente de trabalho. Envolva seus colegas em ações de combate ao mosquito para que não deixemos ele nascer”.
REPÓRTER: Se você suspeitar de algum criadouro na cidade, pode fazer uma denúncia pelo o telefone daOuvidoria da Saúde. O número é 155. Lembrando que você também encontra informações sobre o mosquito e as formas de evitar as doenças relacionadas a ele no site: combateaedes.saude.gov.br
Reportagem, William Nascimento
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page