Com a chegada do carnaval, os órgãos públicos, lojas e os transportes coletivos sofrerão alterações em seus horários de funcionamento em Brasília.
Os ônibus vão funcionar normalmente durante a folia. No sábado (2) e na segunda-feira (4), o transporte seguirá a tabela de horários executada normalmente nos dias de sábado. No domingo (3) e na terça-feira (5), os ônibus irão funcionar com base na tabela de horários dos domingos.
O metrô irá funcionar em horário estendido. Sábado, segunda e terça-feira o transporte irá funcionar das 6h à meia-noite. No domingo, o funcionamento é de 7h à meia-noite. Na quarta, o horário de funcionamento do metrô volta ao normal.
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal , o comércio em Brasília está liberado para funcionar no sábado e no domingo. Na segunda e terça, as lojas ficarão fechadas. Na quarta-feira, voltam ao horário normal de funcionamento.
Os serviços de saúde, como ambulatórios, postos de saúde e as farmácias de alto custo não irão abrir na segunda, na terça e quarta-feira. Mas, de acordo com a Secretaria de Saúde, as emergências dos hospitais e UPAs funcionarão 24 horas durante todos os dias.
As delegacias também atenderão o público 24 horas por dia. Serão 27 DP’s operando normalmente durante o feriado.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não irão funcionar na segunda e na terça-feira. Na quarta-feira (6), os bancos irão abrir a partir das 12h.