CAMPO MOURÃO (PR): Moradores podem denunciar focos de mosquito da Dengue por telefone

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Moradores de Campo Mourão já podem colaborar na luta contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Quem souber de algum lugar que seja depósito de água parada ou quiser denunciar algum criadouro do mosquito, pode ligar para a ouvidoria da prefeitura pelo número 156 ou, ainda, ligar para a Ouvidoria do Sistema Único de Saúde, pelo número: 0800 644 8844. Todas as denúncias são repassadas para a Vigilância Sanitária da cidade, como explica o supervisor-geral do Controle de Endemias da Secretaria de Saúde, Carlos Bezerra.
 
TEC/SONORA: Carlos Bezerra, supervisor-geral do Controle de Endemias da Secretaria de Saúde de Campo Mourão
“As denúncias são todas repassadas para a Vigilância Sanitária. E a Vigilância Sanitária vai, na medida do possível, em todas as denúncias que são feitas. Tanto na ouvidoria geral, quanto na ouvidoria do SUS. E nós damos prioridade em atender essas denúncias aonde temos a maior incidência do vetor ou o maior número de casos de Dengue, se estivermos em surto ou epidemia”
 
LOC: De acordo com a Secretaria de Saúde de Campo Mourão, 86 casos de Dengue e dois casos de Zika já foram confirmados este ano na cidade. Por isso, é importante lembrar que toda a população tem responsabilidade na hora de acabar com o mosquito. De acordo com o Ministério da Saúde, 15 minutos de vistoria, por semana, são suficientes para manter a sua casa limpa de criadouros. Para saber mais sobre como se proteger do mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya, acesse: saude.gov.br/combateaedes. 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.