Saúde - undefined·19 de dezembro de 2016

CAMPINA GRANDE (PB): Armazenamento de água de maneira errada atrai mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya

<p>Popula&ccedil;&atilde;o costuma usar toneis de cimento para estocar a &aacute;gua, j&aacute; que o material &eacute; mais barato do que as caixas d&acute;&aacute;gua de pl&aacute;stico</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

“O maior encontro de focos é neles. Até porque as pessoas colocam alguma coisa em cima para tampar, mas não veda. E o mosquito não precisa de um grande buraco. Nós estamos falando de um mosquito pequeno que vai passar em qualquer frecha que você deixar e vai depositar os ovos dele lá.”

LOC: Para diminuir a proliferação do mosquito transmissor em Campina Grande, cerca 230 agentes de endemias ensinam à população a maneira correta de armazenar água. A equipe visita mais de cento e oitenta mil imóveis em toda a cidade. A técnica em enfermagem Divanilda Ferreira, de 55 anos, já teve Dengue. Ela mora no Jardim 40 e pede aos outros moradores que tomem mais cuidado e não deixem o mosquito nascer.

TEC/SONORA:
Divanilda Ferreira, técnica em enfermagem
“Que as pessoas se conscientizem e não armazenem água sem tampar os recipientes. Não acumular lixo. E sempre que houver algum excesso de lixo, comunicar ao setor para que possa ser recolhido.”

LOC: Campina Grande está em alto risco de infestação do mosquito, segundo o Ministério da Saúde. Então cada família deve dedicar 15 minutos por semana para combater o mosquito e ficar livre da Dengue, Zika e Chikungunya, limpando a casa e cuidando para que nada acumule água. Para saber mais, acesse: saude.gov.br/combateaedes.

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page