Saúde - undefined·26 de dezembro de 2016

CAMOCIM DE SÃO FÉLIX (PE): Município está com risco de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya

<p>Al&eacute;m de Camocim de S&atilde;o F&eacute;lix, outras cidades de Pernambuco registram alto &iacute;ndice de infesta&ccedil;&atilde;o do mosquito transmissor</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

LOC: Camocim de São Félix está em estado de risco para a infestação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, segundo levantamento do Ministério da Saúde. Mesmo combatendo o mosquito com mutirões de limpeza nos bairros mais afetados ou vistorias dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde nos imóveis da cidade, o município não consegue melhorar a situação. Para a Secretária Municipal de Saúde de Camocim de São Félix, Clarissa Siqueira, o município só vai ficar livre do mosquito se a população ajudar. Então Clarissa diz de que forma os moradores podem colaborar.

TEC/SONORA: Clarissa Siqueira, Secretária Municipal de Saúde
“Seguindo as orientações que recebem dos agentes em relação ao armazenamento da água para evitar o acúmulo. Apesar de todas as orientações que são dadas, caso reste alguma dúvida, a Secretaria de Saúde disponibiliza um agente para voltar na casa, para a pessoa rever as informações que foram repassadas e seguir as orientações.”

TEC/SONORA: Claudenice Pontes, Gerente de Vigilância em Saúde do estado

“Esse é o nosso maior problema. Eles usam muito baldes e tonéis. Então, nós orientamos para que essa água seja armazenada corretamente. Não deixem nenhuma abertura para que o mosquito possa entrar e se proliferar. Se você encontrar larvas nos seus depósitos, tente recolher porque podem se tornar um mosquito transmissor de doenças.”


LOC: O Ministério da Saúde recomenda que cada família dedique 15 minutos por semana para combater o mosquito dentro de casa. Mas você pode ajudar ainda mais. Converse com seus vizinhos, troquem ideias, façam mutirões de limpeza. O importante é todo mundo entrar nessa luta. Para saber mais, acesse: saude.gov.br/combateaedes.

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page