Meio Ambiente - Sustentabilidade·18 de novembro de 2022

CAIXA apresenta iniciativa CAIXA Florestas no painel Conservação da Biodiversidade Brasileira da COP 27

Banco mediou debate sobre a importância da preservação e conservação dos biomas brasileiros

Por
Ouvir · 00:01:59

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

A CAIXA apresentou, nesta quarta-feira (16), a iniciativa CAIXA Florestas, em painel na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 27, que está sendo realizada no Egito. 

Com o CAIXA Florestas, o banco destina parte de seu lucro para apoiar projetos que promovam preservação e restauração de nascentes, bacias hidrográficas, fauna e flora. 

A apresentação no painel “Conservação da biodiversidade brasileira: iniciativas de financiamento à promoção e conservação da biodiversidade brasileira” destacou dois projetos apoiados pela iniciativa do banco: o Águas Cerratenses e o Fogões + Eficientes. 

A vice-presidente de Sustentabilidade e Empreendedorismo da CAIXA, Mônica Monteiro, moderou o painel, que contou com a participação de representantes dos dois projetos e do Museu de Ciência da Amazônia. 

O grupo discutiu sobre a conservação da biodiversidade para mitigar a mudança do clima e também para trazer oportunidade de geração de renda e desenvolvimento econômico para as comunidades, como destacou Mônica Monteiro. “Biodiversidade é futuro, biodiversidade é saúde, mas biodiversidade também é inclusão socioeconômica. Essa biodiversidade é uma potência tecnológica. Ela pode ser um grande motor de desenvolvimento socioeconômico.”

O projeto Água Cerratenses promove a adequação ambiental de grandes propriedades rurais, dando escala à recomposição da vegetação nativa na região do Alto Médio da Bacia do Tocantins, em uma área de pelo menos 800 hectares. Já o Fogões + Eficientes que difunde tecnologia para reduzir em 60% o consumo de madeira, diminuindo a pressão sobre matas próximas a residências.

A CAIXA participou da COP 27 apresentando painéis sobre empreendedorismo e conservação da biodiversidade brasileira. Também realizou agendas bilaterais com importantes atores do mercado para prospecção de oportunidades de negócios e estabelecimento de parcerias. 

Autor não encontrado

As informações do autor desta matéria não estão disponíveis.

CONTINUE LENDO

Mais sobre Sustentabilidade

Ver editoria completa
Sustentabilidade25 de setembro de 2026

Agregado siderúrgico reduz em 95% custo de manutenção de estrada, aponta teste do DNIT

Experiência na BR-259 em rodovia não pavimentada demonstrou economia de 95% em custos de manutenção ao longo de três anos comparado ao solo natural.

Municípios02 de setembro de 2026

Vitória acaba com hegemonia de Florianópolis e se torna cidade mais competitiva do país

Capital capixaba superou a catarinense e assumiu o topo do Ranking de Competitividade dos Municípios do Centro de Liderança Pública

Agronegócios28 de agosto de 2026

ACSP fortalece aproximação de pequenos negócios das oportunidades geradas pelo agronegócio

Presidente da entidade defende integração entre comércio, indústria e setor agropecuário para ampliar a participação de micro e pequenas empresas na cadeia produtiva

t-page