Brasil - undefined·08 de novembro de 2016

BRASIL: Prazo para pagar Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

<p>Prazo original para emitir a guia do e-Social e pag&aacute;-la terminava na segunda</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓTER: Os patrões que precisam pagar os tributos referentes ao mês de outubro para os empregados domésticos ganharam um prazo a mais para realizar o pagamento. O governo autorizou nesta terça-feira (8) a prorrogação do vencimento do Simples Doméstico para o dia 21 de novembro. O prazo original para emitir a guia do e-Social e pagá-la terminava na segunda. No entanto, o Serviço Federal de Processamento de Dados, Serpro, detectou uma instabilidade nos sistemas informatizados do eSocial e isso provocou uma lentidão na hora de emitir os documentos. 

De acordo com balanço da Receita Federal, até as cinco horas da tarde de segunda-feira (7), cerca de um milhão e 58 mil vias já tinham sido geradas, o que significa 90,46 por cento do total. No entanto, os 9,5 por cento que faltaram,poderiam ter problemas na hora de emitir a via por causa da lentidão do sistema. A informação está publicada no Diário Oficial desta terça-feira. Até lá, o Serpro espera ter tempo para estabilizar a emissão das guias.

Reportagem, Bruna Goularte

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page