Brasil - undefined·02 de novembro de 2016

BRASIL: Pecuaristas que não vacinarem rebanho contra febre aftosa estão sujeitos a multa

<p>Objetivo &eacute; imunizar cerca de 150 milh&otilde;es de animais no Brasil</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: Começou nesta terça-feira (1º) a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa. O objetivo é imunizar cerca de 150 milhões de animais no Brasil. O produtor que não vacinar o rebanho está sujeito a multa, que varia de acordo com a unidade da federação.


A campanha faz parte do Plano Nacional de Prevenção e Erradicação de Febre Aftosa do Ministério da Agricultura. O plano é manter todas as zonas livres da doença, seguindo as diretrizes da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).


No Acre, em Alagoas, no Amazonas, no Ceará, no Espírito Santo, no Maranhão, no Mato Grosso, no Paraná, no Paraná, no Pernambuco, no Rio Grande do Norte e em São Paulo todo o rebanho e bovino e de búfalos deve receber a vacinação.


Já na Bahia, em Goiás, no Moto Grosso do Sul, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em Sergipe, no Tocantins e no Distrito Federal, a vacina vai ser apenas apara animais com até dois anos de idade.


Reportagem, Bruna Goularte

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page