Política - undefined·13 de setembro de 2018

Bolsonaro evolui bem após nova cirurgia no intestino, diz boletim médico

<p>Candidato foi submetido a procedimento de emerg&ecirc;ncia, na noite de quarta (12), para desobstru&ccedil;&atilde;o do intestino</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir · 00:01:14

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Uma semana após ser atacado com uma faca, em Juiz de Fora (MG), o candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, passou por nova cirurgia no intestino na noite dessa quarta-feira (12).

Os médicos do hospital Albert Einstein, em São Paulo, fizeram uma tomografia e constataram que Bolsonaro estava com uma obstrução no intestino e que o quadro exigia uma cirurgia. O procedimento de emergência, que durou cerca de duas horas, foi realizado depois que o candidato apresentou inchaço abdominal e náuseas.

No boletim médico desta quinta-feira (13), o hospital informou que o candidato ao Planalto voltou para o mesmo leito da UTI onde estava antes da cirurgia. Segundo as informações, Bolsonaro evoluiu bem e não sentiu dores nem náusea.

O hospital explicou ainda que a obstrução foi ocasionada por uma inflamação em uma das perfurações feitas no intestino delgado durante a primeira cirurgia, ainda em Juiz de Fora. Além da liberação dos pontos bloqueados, foi feita a limpeza abdominal, realizada todos os dias desde que Bolsonaro foi transferido para a capital paulista.

Mesmo sem previsão de alta, o candidato já tem outra cirurgia marcada para daqui dois meses, depois que sair do hospital. O novo procedimento será de grande porte para reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa externa ligada à barriga.

Reportagem, Clara Sasse

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page