Política - undefined·30 de maio de 2019

Bolsonaro assina decreto para estimular desenvolvimento regional

Presidente também apresentou os Planos Regionais de Desenvolvimento da Amazônia, do Centro-Oeste e do Nordeste.

Por João Paulo Machado
Ouvir · 00:00:45

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro editou, nesta quinta-feira (30), o decreto que institui a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). A medida, segundo o governo, tem o objetivo de aprimorar e fortalecer as ações e instrumentos relacionados ao desenvolvimento e financiamento regional.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, o Brasil ainda encontra problemas para enfrentar desigualdades regionais, de modo que esse decreto, no entendimento do governo, institui medidas que buscam o pleno desenvolvimento do País e a redução destas desigualdades regionais.

Também foram apresentados, durante a cerimônia no Palácio do Planalto, os Planos Regionais de Desenvolvimento da Amazônia, do Centro-Oeste e do Nordeste.

SOBRE

João Paulo Machado

João Paulo é graduado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e iniciou sua carreira estagiando na área de reportagem da Rádio Nacional (EBC). Na Agência do Rádio atuou na cobertura de eventos importantes como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. No mesmo período, desenvolveu trabalho em parceria com o Ministério do Esporte redigindo reportagens para o portal Brasil2016.gov.br, além de colaborações para redes sociais.Atualmente, cobre os acontecimentos da Praça dos Três Poderes para a Agência do Rádio.

Ver todas as matérias
t-page