Brasil - undefined·22 de setembro de 2017

BELÉM: Policiais militares acusados de homicídio são absolvidos

<p>Os jurados do 2&ordm; Tribunal do J&uacute;ri de Bel&eacute;m, presidido pelo juiz Raimundo Mois&eacute;s Flexa, absolveram o cabo da Pol&iacute;cia Militar Alex Andr&eacute; dos Santos, 41 anos, e o sargento Valdonildo Campos Gouveia, 47 anos, acusados de homic&iacute;dio contra C&eacute;sar Meireles de Figueiredo, 30 anos, portador de transtorno mental.&nbsp;</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Os jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém, presidido pelo juiz Raimundo Moisés Flexa, absolveram o cabo da Polícia Militar Alex André dos Santos, 41 anos, e o sargento Valdonildo Campos Gouveia, 47 anos, acusados de homicídio contra César Meireles de Figueiredo, 30 anos, portador de transtorno mental. A tese de legítima defesa foi acatada pelos jurados. Este foi o segundo júri dos policiais, sendo o primeiro em 2014, quando os PMs tiveram o crime desclassificado de homicídio doloso para culposo, quando não há intenção de matar. O Tribunal de Justiça do Pará anulou a decisão ao julgar recurso de apelação da acusação, determinando um novo júri. O crime ocorreu em 2011, no bairro de São Brás, quando os policias militares foram acionados para atender um chamado, de uma senhora que estava sendo agredida com golpes de faca pelo filho. Em interrogatório, os PMs relataram que encontraram César Figueiredo portando uma faca e um simulacro de arma de fogo. Os policiais ordenaram que César entregasse as armas, mas ele atingiu o cabo André no braço, que revidou com um tiro na perna de César. Já o sargento Valdonildo, ao ver o cabo lesionado, efetuou um disparo no pescoço da vítima.

Com informações do Tribunal de Justiça do Pará, reportagem Thamyres Nicolau
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page