Brasil - undefined·28 de outubro de 2017

BELÉM: PM acusado de matar eletricista é absolvido

<p>O policial militar Deonilson Aguiar Costa, 50 anos, acusado de matar o eletricista Gilberto Santos e Silva, 29 anos, foi absolvido pelos jurados do 2&ordm; Tribunal do J&uacute;ri de Bel&eacute;m, presidido pelo juiz Raimundo Mois&eacute;s Alves Flexa.&nbsp;</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: O policial militar Deonilson Aguiar Costa, 50 anos, acusado de matar o eletricista Gilberto Santos e Silva, 29 anos, foi absolvido pelos jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém, presidido pelo juiz Raimundo Moisés Alves Flexa. A defesa do policial sustentou a tese de legítima defesa, pois o PM havia atendido ocorrência solicitada por uma senhora, que estava sendo ameaçada pelo eletricista. Em interrogatório, o policial relatou que cumpria serviço no bairro da Pratinha II, quando Gilberto se negou a parar durante a abordagem. Após o PM efetuar dois disparos de advertência para o alto, Gilberto tentou se esconder. Conforme o depoimento, houve luta corporal e a arma do soldado disparou de forma acidental. O PM se dirigiu à delegacia do bairro para registrar a ocorrência e acabou preso em flagrante por homicídio. O caso ocorreu em 2004 e foi remetido para julgamento no âmbito da Justiça Militar e, em 2013, foi denunciado à Justiça comum.

Com informações do Tribunal de Justiça do Pará, reportagem Thamyres Nicolau
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page