BELÉM: Conselheiro do CNJ visita Escola Superior da Magistratura

A visita do conselheiro do CNJ Rogério Soares do Nascimento, na Escola Superior da Magistratura, em Belém, ocorreu nesta quinta-feira, 30 de março.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O conselheiro Rogério Soares do Nascimento, que integra o Grupo Especial de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional da Região Norte (GEMF) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), visitou as instalações da Escola Superior da Magistratura, em Belém. O conselheiro conversou com servidores do Judiciário sobre a relevância de novos conhecimentos na formação dos magistrados.

 
SONORA: Conselheiro do CNJ, Rogério Soares do Nascimento.
“Hoje, acho fundamental na formação do magistrado oferecer a ele algo que o curso de direito não dá, que é uma boa formação humanista, para que ele perceba que há outras áreas de conhecimento auxiliares, como a psicologia, como a sociologia, que vão fazer com que ele entenda melhor o papel que ele exerce na sociedade, de um lado. E de outro lado, familiarizar o magistrado com novas tecnologias. Hoje, o Judiciário depende do uso de recursos de informática, de tecnologia, que são essenciais para o cotidiano da formação”.
 
REPÓRTER: A visita do conselheiro do CNJ Rogério Soares do Nascimento, na Escola Superior da Magistratura, em Belém, ocorreu nesta quinta-feira, 30 de março.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.