Política - undefined·05 de outubro de 2017

Barroso aceita pedido da PGR e autoriza depoimento de Temer em inquérito sobre decreto dos portos

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso concedeu nesta quinta-feira (5) autorização a Procuradoria Geral da República (PGR) para colher o depoimento do presidente Michel Temer, na investigação de suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro, na edição de um decreto para o setor de portos (Decreto 9.048/2017). 
 
A decisão de Temer teria favorecido de forma ilegal a empresa Rodrimar S/A. Em contrapartida, o presidente receberia benefícios, como o pagamento de propina. De acordo com as investigações, o negócio teria sido intermediado pelo ex-assessor especial da Presidência, Rodrigo Rocha Loures.

Na autorização, o ministro Barroso permitiu que o depoimento seja feito por escrito, com perguntas previamente enviadas ao presidente. No entanto, caso Temer prefira ser ouvido pessoalmente, ele poderá escolher data e local do depoimento.  Barroso estabeleceu um prazo de 60 dias para que a PGR conclua o processo.

De Brasília, João Paulo Machado
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page