Economia - Indicadores econômicos·27 de fevereiro de 2025

Após queda, dólar volta a fechar em alta

Moeda americana subiu 0,43% em meio a incertezas econômicas na américa do Norte

Por Lívia Braz
Ouvir · 00:00:42

Foto: Freepik

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.


Nesta quinta-feira (27) o dólar é cotado a R$ 5,73, em alta de 0,43%, depois de sucessivas altas e uma queda. O avanço da moeda norte-americana no exterior impactou a divisa mais uma vez e a situação econômica nos Estados Unidos ainda é a principal causa para a oscilação da moeda aqui no Brasil.

As ameaças do presidente Donald Trump com relação às tarifas alfandegárias de importação ainda deixam o mercado ansioso. A expectativa, dessa vez, é que na próxima semana ele anuncie uma nova rodada de produtos a serem taxados. 

A apreensão dos especialistas é de que toda essa revolução tarifária imposta impacte na inflação e cause uma recessão da principal economia do planeta. 

SOBRE

Lívia Braz

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 2007, é repórter do Brasil 61 desde 2022. Ao longo de 18] anos de carreira, atuou nas redações da Record TV e na assessoria de comunicação do Governo do Distrito Federal (GDF), cobrando fatos relevantes da história do pais, como posses presidenciais e eventos jurídicos, como o julgamento do Mensalão no STF.

Ver todas as matérias
CONTINUE LENDO

Mais sobre Indicadores econômicos

Ver editoria completa
t-page