O candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) deve ter alta nesta quarta-feira (26) após ter feito uma cirurgia na próstata na noite de terça-feira (25). O presidenciável foi encaminhado ao hospital depois de sentir desconforto e ter sangramento urinário. Ele está internado no Sírio-Libanês, em São Paulo.
Em nota publicada nas redes sociais, a assessoria do candidato afirmou que o procedimento foi simples e ocorreu para cauterizar vasos da próstata. O boletim médico divulgado após a cirurgia aponta que o ex-ministro está em boa situação clínica, mas pode retornar ao hospital em outra ocasião para novas avaliações preventivas.
Por ser um procedimento simples, Ciro Gomes poderá retornar às suas atividades o mais breve possível.
— Ciro Gomes (@cirogomes) September 26, 2018
Ainda segundo a assessoria de Ciro Gomes, ele segue confirmado no debate do SBT, em parceria com a Folha de São Paulo e o portal UOL, nesta quarta, às 17h45. A viagem que o candidato faria para Minas Gerais após o debate ainda será avaliada.
Reportagem, Clara Sasse
#Eleições2018