Saúde - undefined·18 de dezembro de 2018

ALMIRANTE TAMANDARÉ (PR): Febre Amarela mata. Vacinação é a única saída

Por Agência do Rádio
Ouvir · 00:01:51

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Os moradores de Almirante Tamandaré e de todas as outras cidades do Paraná devem procurar uma unidade de saúde próxima de casa e se vacinar contra a Febre Amarela. Segundo a médica da Divisão de Doenças Transmitidas por Vetores da Secretaria de Saúde do Estado, Vanessa Cristine Ribeiro, a falta de informação é o maior aliado na proliferação da doença. Doutora Vanessa garante que não há por que ter medo de se vacinar contra essa terrível doença, que tem uma alta taxa de morte em quem é infectado.

“Ela (a vacina) é segura, existe há bastante tempo, é produzida desde 1932 no nosso país, e está disponível nas unidades de saúde de todo o estado. Então, quem tem entre 9 meses de idade e 59 anos e nunca tomou uma dose da vacina, tem a recomendação de ser vacinado.”


Como disse a doutora Vanessa, a vacina é segura e é a única forma de evitar a contaminação pelo vírus da Febre Amarela. Quem ainda não se imunizou deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa. O farmacêutico Márcio Nogueira, 43 anos, sabe a importância da imunização contra a doença, pois ela garante a sua segurança, da família e de toda a população do Paraná.

Márcio Nogueira, farmacêutico.

“Cada vacina tem um objetivo de diminuir os problemas de saúde de cada município. Então, quando você tá tomando a vacina e você evita que isso se propague para as pessoas, é algo de muita importância pro município.”

Não permita que a Febre Amarela tome conta do Estado. A única forma de evitar que isso aconteça é por meio da vacinação. Todo mundo tem que se vacinar. Essa doença não é brincadeira. Se você não tomou ainda ou não se lembra, vá até a unidade de saúde mais próxima da sua residência e tire todas as dúvidas. Se já se imunizou, não precisa tomar novamente.

...

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page