Brasil - undefined·15 de dezembro de 2017

ADOÇÃO: Cadastro ajuda a formar mais de 9 mil famílias

<p>No pr&oacute;ximo ano, o Cadastro Nacional de Ado&ccedil;&atilde;o (CNA) completar&aacute; uma d&eacute;cada e uma nova vers&atilde;o entrar&aacute; em vigor para as varas de Inf&acirc;ncia e Juventude em todo o Brasil.</p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Tempo de áudio –

REPÓRTER: Desde 2008, mais de 9 mil famílias já puderam adotar alguma criança ou adolescente. O Cadastro Nacional de Adoção (CNA), ferramenta criada e coordenada pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem oportunizado a casais em todo o Brasil a realizarem o sonho da adoção. Por meio do cadastro, as varas de infância de todo o país passaram a se comunicar com mais facilidade, agilizando assim as adoções interestaduais. De acordo com dados do CNA, existem atualmente 42 mil pretendentes cadastrados e 8 mil crianças à espera de uma família.  No próximo ano, o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) completará uma década e uma nova versão entrará em vigor para as varas de Infância e Juventude em todo o Brasil. O novo cadastro permitirá a pretendentes à adoção uma busca mais rápida e ampla de crianças. A ferramenta é resultado de propostas aprovadas pela maioria dos servidores e magistrados que participaram de debates nas cinco regiões do País este ano, organizadas pela Corregedoria do CNJ. Outra novidade para 2018 é a junção dos cadastros de adoção e o de crianças acolhidas, para possibilitar a pesquisa sobre o histórico de acolhimento da criança, anexando informações como relatório psicológico e social, além de fotos, vídeos e cartas. O CNA permite agora que o juiz seja informado automaticamente se há pretendentes na fila de adoção compatíveis com o perfil de crianças e adolescentes em todo o país, no momento em que ele insere os dados de candidatos no sistema.
 
Com informações do CNJ, reportagem, Storni Jr. 
SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page