Saúde - undefined·28 de junho de 2017

ACRE: Operação Gota leva vacinação a áreas de difícil acesso no estado

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

REPÓRTER: As populações ribeirinhas, rurais e comunidades indígenas de difícil acesso no estado do Acre podem atualizar suas cadernetas de vacinação por meio da Operação Gota. A ação faz parte de um esforço dos ministérios da Saúde e da Defesa para oferecer mais saúde a esses grupos. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da saúde, Carla Domingues, destacou a importância desta operação.

SONORA: coordenadora do PNI/MS, Carla Domingues

“É uma ação realmente de melhoria da qualidade de vida dessa população, garantindo a imunidade dessa população, consequentemente a sua proteção, evitando assim que essas doenças passem a ocorrer nessas localidades. Importante lembrar que independente da Operação Gota, as vacinas hoje estão disponíveis no serviço de saúde. Que toda a população deve buscar atualizar a sua caderneta de vacinação porque só dessa forma estarão protegidas de todas as doenças que fazem parte do nosso calendário”.

REPÓRTER: Para a realização da Operação Gota, o Ministério da Saúde investiu mais de quatro milhões e meio de reais para o apoio logístico do Ministério da Defesa na região. A ação foi iniciada em maio e se estende até 9 de novembro. Em toda região Norte serão realizadas 16 missões, distribuídas em 157 dias e 488 horas de voo. Ao todo, são quase mil tripulantes nas aeronaves da Força Aérea, entre agentes de saúde estaduais e municipais, de saúde indígena e pilotos.

Reportagem, Luiz Philipe Leite.

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page