Saúde - undefined·10 de abril de 2015

ACRE: 73% das vagas do programa Mais Médicos já foram preenchidas por profissionais com CRM Brasil

<p><span style="font-family: Arial, sans-serif; font-size: 16px; text-align: justify;">&nbsp;</span><span style="font-family: Arial, sans-serif; font-size: 16px; text-align: justify;">Isso significa que das 15 vagas solicitadas pelos munic&iacute;pios do estado, 11 j&aacute; est&atilde;o ocupadas por m&eacute;dicos preparados para&nbsp;atender as pessoas que mais precisam de atendimento em sa&uacute;de</span></p>

Por Agência do Rádio
Ouvir ·

Imagem não disponível

A imagem principal desta matéria não foi encontrada.

KIT DE REPUBLICAÇÃO
Ver kit completo
Nos siga noGoogle News
Seguir
Esta matéria é de livre reproduçãoVer licença
JORNAL DIGITAL PARA COMUNICADORES

O conteúdo que vai ao ar começa aqui.

Áudios, textos e roteiros produzidos todos os dias para rádios e mídias online regionais. Gratuito. Pronto para usar. Em todos os 27 estados. São 25 anos ao lado de quem comunica o Brasil.

Tempo de áudio –

REPÓRTER: O balanço das três primeiras chamadas do programa Mais Médicos deste ano mostra que  73% das vagas ofertadas pelo Ministério da Saúde para o Acre foram preenchidas por profissionais com CRM Brasil. Isso significa que das 15 vagas solicitadas pelos municípios do estado, 11 já estão ocupadas por médicos preparados para atender as pessoas que mais precisam de atendimento em saúde.  O ministro da Saúde, Arthur Chioro, comemora os resultados do programa.

SONORA: ministro da Saúde – Arthur Chioro

“O programa Mais Médicos criado em 2013 já começa a produzir os resultados esperados, no sentido de ampliar o processo de fixação de profissionais médicos na atenção básica nas regiões de mais difícil acesso. Fazendo efetivamente interiorização e garantia de atendimento para as populações mais vulneráveis, que mais dependem do SUS. Nós estamos dando um passo significativo para poder garantir a toda à população brasileira o direito a atenção básica, a saúde”. 

REPÓRTER: O secretário de saúde do estado do Acre, Francisco Melo, conta como a população do estado  recebeu os  profissionais brasileiros do programa Mais Médicos

SONORA: secretário de saúde do estado do Acre - Francisco Melo

“A recepção deles foi em tom de festejo por parte dos gestores municipais. Eles vêm muito pra contribuir e têm contribuído, todos os profissionais do Programa têm desempenhado um bom trabalho. Posso dizer, então, que foi muito positiva a vinda e que a população tem sempre estado muito satisfeita. A atenção primária de fato melhorou, os gestores municipais estão contentes, a população está sendo bem atendida. Esse Programa do Governo Federal tem sido um sucesso aqui no estado do Acre.”      

REPÓRTER: Nas três primeiras chamadas do programa Mais Médicos deste ano, 92% das vagas ofertadas em todo o país já foram preenchidas por profissionais com CRM Brasil. O Mais Médicos em 2014 beneficiou 50 milhões de brasileiros que sofriam com a falta de atendimento em saúde. Para se ter uma ideia, foram 14.462 médicos atuando em mais de três mil municípios.  Este ano, o Governo Federal pretende garantir a assistência à saúde de aproximadamente 63 milhões de pessoas. Para saber mais, acesse a página do Ministério da Saúde. O endereço é www.saude.gov.br

 Reportagem, Ana Cláudia Amorim

SOBRE

Agência do Rádio

Ver todas as matérias
t-page