Foto: divulgação
Foto: divulgação

RS: oito regiões entram na bandeira vermelha na 29ª rodada do Distanciamento Controlado

Gabinete de Crise optou pelo deferimento de cinco pedidos de reconsideração

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Oito regiões entram na bandeira vermelha do mapa definitivo de Distanciamento Controlado do estado. Nessa segunda (23), o Gabinete de Crise deferiu cinco pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais. Com isso, o Rio Grande do Sul tem agora oito regiões em bandeira vermelha e 13 em bandeira laranja por conta da pandemia. 

A análise faz parte da 29ª rodada do mapa e as informações valem até dia 30 de novembro. Os pedidos de reconsideração das regiões Covid de Santa Maria, Guaíba, Caxias do Sul, Porto Alegre e Lajeado foram acatados pelo Gabinete de Crise e permanecem em bandeira laranja nesta semana.

Especial Covid-19: afinal, o Brasil já está passando pela segunda onda da doença?

Em Santa Maria, o pedido foi aceito porque a região tem taxa de ocupação de leitos de UTI abaixo de 80% e os indicadores regionais apresentaram variações de impacto razoável. Em Lajeado, ocorre situação semelhante, com mais de 80% de leitos clínicos disponíveis.

Em Guaíba, a região apresentou melhora na média ponderada final e reduziu consideravelmente o número de internados na região, mantendo capacidade satisfatória de leitos disponíveis para atendimento.

No entanto, a equipe técnica rejeitou os pedidos das regiões de Novo Hamburgo, Passo Fundo e Uruguaiana, que se somam agora a Capão da Canoa, Canoas, Ijuí, Palmeira das Missões e Erechim. 

O mapa completo está disponível em https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br

Receba nossos conteúdos em primeira mão.