Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

RS: Indústria, Atacado e Varejo, registram arrecadação positiva de ICMS; É a 1ª vez que os três setores crescem juntos desde início da pandemia

Receita Estadual analisa os impactos da pandemia do novo coronavírus nas movimentações econômicas dos contribuintes de ICMS

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

ÚLTIMAS SOBRE RIO GRANDE DO SUL


O último Boletim semanal divulgado pela Receita Estadual do Rio Grande do Sul revela que houve variação positiva apresentada pela indústria, atacado e varejo. O balanço analisa os impactos da pandemia do novo coronavírus nas movimentações econômicas dos contribuintes de ICMS. 

Essa foi a primeira vez que as três atividades registraram avanço em uma mesma semana de análise, desde o início da pandemia. Os números são sempre comparados a períodos equivalentes de 2019.  

A indústria teve avanço pela terceira semana seguida, com salto de 5,6%. Nas últimas oito semanas, o setor apurou indicadores positivos em cinco. 

Sem acordo de Nagoya, produtores gaúchos podem gastar mais para produzir grãos

MP que prorroga incentivos a empresas exportadoras pode estimular crescimento econômico pós-crise

Já o atacado teve seu segundo melhor desempenho, com uma elevação de 20,2% nas vendas frente ao período equivalente de 2019. O crescimento se deve a operações do setor de Insumos Agropecuários. 

O varejo, por sua vez, interrompeu cinco semanas seguidas de quedas. A atividade apurou índice 1,9% nas vendas entre os dias 18 e 24 de julho.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.