RN + Vacina: Elisa Elsie/ASSECOM/RN
RN + Vacina: Elisa Elsie/ASSECOM/RN

Rio Grande do Norte apresenta programa de monitoramento de vacinações em tempo real

RN + Vacina é fruto de uma parceria com laboratório da UFRN para permitir o acompanhamento informações sobre imunizações no estado

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

LOC.: O Governo do Estado do Rio Grande do Norte apresentou um programa de monitoramento do processo de vacinação contra a Covid-19 em tempo real. O RN + Vacina é fruto de uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e prevê transparência nas informações sobre as imunizações, permitindo que o cidadão acompanhe todo o percurso da vacina, desde a chegada ao estado até a aplicação em cada município.

O programa foi apresentado na última quinta-feira pela governadora Fátima Bezerra aos representantes dos Ministérios Públicos Estadual, Federal, do Trabalho e da Defensoria Pública Estadual. O governo projeta que possa dar início às vacinações e monitoramentos até 72 horas após a chegada dos imunizantes adquiridos pelo Ministério da Saúde.

O RN + Vacina conta com o apoio do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN. Na avaliação dos pesquisadores, esse tipo de monitoramento rápido e prático é essencial para acompanhar o índice de vacinação em cada sala e corrigir possíveis dificuldades. A plataforma será disponibilizada em aplicativo de celular e também disponibilizará um cartão virtual de vacinação.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.