São Paulo - Foto: Agência Brasil
São Paulo - Foto: Agência Brasil

Prefeitura de São Paulo adianta cinco feriados municipais para barrar a Covid-19

A partir de 22 de março, rodízio de carros também vai valer à noite, para evitar que pessoas saiam para festas

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Para manter as pessoas em casa e reduzir os casos da Covid-19, prefeitura de São Paulo vai adiantar cinco feriados municipais: Corpus Christi (3 de junho de 2021 e 16 de junho de 2022); Consciência Negra (20 de novembro de 2021 e de 2022) e aniversário da cidade (25 de janeiro de 2022).

Os recessos remarcados já começam a valer na próxima sexta-feira (26) e se estendem ao longo da semana seguinte, nos dias 29, 30, 31 de março e 1º de abril, emendando com a Sexta-feira Santa, 2 de abril, que é feriado nacional. 

Outra medida, decretada pelo prefeito Bruno Covas, é a mudança no sistema de rodízio da capital paulista, que passa a valer também no período noturno. A partir da próxima segunda-feira (22) o rodízio de carros seguirá o toque de recolher estabelecido pelo governo estadual entre 20h e 5h. Os dias e as placas não foram alterados.

O objetivo, segundo o prefeito Bruno Covas, é evitar que as pessoas saiam para festas. Até então, o rodízio ocorria entre 7h e 10h e entre 17h e 20h.

Amapá endurece lockdown a partir desta quinta-feira (18)

Alagoas restringe circulação de pessoas e reduz funcionamento do comércio

Na quinta-feira (18), a prefeitura confirmou a primeira morte da capital paulista de um jovem de 22 anos com Covid-19, que não conseguiu ser transferido a tempo para um leito de UTI. A gestão municipal tenta impedir que novos óbitos por falta de atendimento hospitalar ocorram na cidade.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.