Leitos - Foto: Ministério da Saúde
Leitos - Foto: Ministério da Saúde

Ministério da Saúde amplia uso de Leitos de Suporte Ventilatório para outras unidades hospitalares

UPAS 24h, Unidades Mistas, Hospitais de Pequeno Porte e Prontos Socorros também podem solicitar os leitos


Ministério da Saúde amplia uso de Leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para Hospitais Especializados, Unidades Mistas, Hospitais de Pequeno Porte, Prontos Socorros e Unidades de Pronto Atendimento. Até então, somente Hospitais Gerais e de Campanha poderiam solicitar esses leitos, que são voltados para pacientes com Covid-19, que não evoluíram para estado grave, mas que necessitam de suporte de oxigênio.

O objetivo da pasta é ampliar a assistência aos pacientes com a doença, através do Sistema Único de Saúde, e ajudar a aliviar a rede de saúde em todo o país, levando atendimento qualificado à população.

Amapá endurece lockdown a partir desta quinta-feira (18)

Alagoas restringe circulação de pessoas e reduz funcionamento do comércio

Segundo o Ministério da Saúde, apesar de os Leites de Suporte Ventilatório Pulmonar terem uma estrutura mais simples que uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), eles estão aptos a receber pacientes moderados para tratamento adequado.

Levantamento mais recente da pasta, compilado no início da noite de quinta-feira (18), mostra que o Brasil tem 11.780.820 casos confirmados de pessoas que contraíram a Covid-19. Desses, 1.153.889 estão em acompanhamento médico, 10.339.432 já se recuperam e 287.499 morreram.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: Ministério da Saúde amplia uso de Leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para Hospitais Especializados, Unidades Mistas, Hospitais de Pequeno Porte, Prontos Socorros e Unidades de Pronto Atendimento. Até então, somente Hospitais Gerais e de Campanha poderiam solicitar esses leitos, que são voltados para pacientes com Covid-19, que não evoluíram para estado grave, mas que necessitam de suporte de oxigênio.

O objetivo da pasta é ampliar a assistência aos pacientes com a doença, através do Sistema Único de Saúde, e ajudar a aliviar a rede de saúde em todo o país.

Levantamento mais recente da pasta, compilado no início da noite de quinta-feira (18), mostra que o Brasil tem mais de 11 milhões e setecentos mil casos confirmados de pessoas que contraíram a Covid-19. Desses, pouco mais de um milhão estão em acompanhamento médico, cerca de 10 milhões já se recuperam e mais de 287 mil morreram.

Reportagem, Paloma Custódio