Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

FNP solicita audiência com Lira e Pacheco para discussão sobre auxílio emergencial e pandemia

Segundo o presidente da FNP, Jonas Donizette, a entidade enalteceu os discursos dos dois presidentes, já que as palavras se voltaram para assuntos de interesse dos gestores municipais

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O deputado federal Arthur Lira e o senador Rodrigo Pacheco assumiram, nesta semana as presidências da Câmara e do Senado. Diante do atual cenário de pandemia enfrentado pelo Brasil, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) encaminhou um ofício solicitando uma audiência com dirigentes da entidade para discutirem o auxílio emergencial, assim como as estratégias de combate à Covid-19.

Segundo o presidente da FNP, Jonas Donizette, a entidade enalteceu os discursos dos dois presidentes, já que as palavras se voltaram para assuntos de interesse dos gestores municipais, como auxílio emergencial e vacinação.

De acordo com Arthur Lira, é necessária a discussão de “pontos mínimos comuns para, juntamente com os demais poderes, ajudar o povo brasileiro a enfrentar os traumas e as dores da pandemia”. Diante desses termos, a FNP destacou a necessidade de o auxílio emergencial continuar sendo destinado à população vulnerável.

Municípios têm até 5 de fevereiro para manifestarem interesse no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Número de trabalhadores em home office diminui em novembro de 2020

O interesse da entidade também está alinhado às intenções de Rodrigo Pacheco, que prometeu atuar com prioridade e, pontos que envolvem a saúde pública, o crescimento econômico e o desenvolvimento social. Segundo o congressista, o objetivo é “preservar vidas humanas, socorrer os mais vulneráveis e gerar emprego e renda aos brasileiros”.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.