Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Firjan Senai oferece cursos de qualificação a industriários do Rio de Janeiro

Matrículas devem ser feitas pelas empresas; até dezembro, mais de 7 mil trabalhadores devem ser qualificados

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Firjan Senai oferece a industriários do Rio de Janeiro diversos cursos online de capacitação. Neste momento estão abertas 125 vagas para os cursos de Automação de Processos Industriais; Lean Manufacturing; Planejamento, Programação e Controle da Produção – PPCP;  Sistemas Lógicos Programáveis de Manufatura e BIM – Aplicado em Projeto de Arquitetura.

Até o final do ano, o Programa Emprega Mais da Firjan Senai pretende capacitar 7.200 industriários fluminenses. Felipe Morgado, gerente de educação profissional e tecnológica do Senai nacional, afirma que as aulas ofertadas vão além de competências técnicas.

“Todos os cursos que o Senai está oferecendo para empregados e desempregados visam desenvolver competências técnicas aos trabalhadores e, principalmente, competências socioemocionais", explica.

As inscrições serão feitas pela própria empresa, que deverá realizar um cadastro no Marketplace do Senai Nacional, selecionar os cursos de aperfeiçoamento desejados e indicar os empregados escolhidos para o treinamento. Após isso, será enviado, automaticamente, um voucher personalizado aos candidatos, que deverão ativá-lo o voucher para realizar a matrícula.

Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan Senai, diz que “as primeiras turmas do Programa Emprega Mais serão retomadas em 8 de março, com a disponibilização de 125 vagas e em março e abril serão disponibilizadas mais 1000 vagas, 500 em cada mês”.

MS: IEL oferece cursos de estágio em Ribas do Rio Pardo

O deputado federal Paulo Ganime (Novo-RJ) afirma que a qualificação profissional é de suma importância para o aprimoramento das competências dos industriários. “A gente tem conversado com muitos industriários do Rio de Janeiro, onde é percebido uma grande carência de formação técnica, de pessoas capacitadas em fábricas, na operação e na manutenção de máquinas e equipamentos.”

O número de vagas gratuitas depende do tamanho de cada instituição e da disponibilidade do Senai. Para mais informações, acesse: loja.mundosenai.com.br

Receba nossos conteúdos em primeira mão.