Foto: Arquivo/CNI
Foto: Arquivo/CNI

FIEP lança pós-graduação na modalidade residência voltado para Indústria 4.0

Segundo o coordenador da Escola de Negócios do Sistema FIEP, Marco Aurélio Cercal, a iniciativa tem como objetivo oferecer melhorias nos processos produtivos das indústrias

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Com o intuito de apoiar as indústrias no que diz respeito à qualificação adequada e a evolução, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) lançou uma nova modalidade de residência. Trata-se de um programa teórico prático baseado em sprints de aplicações dos conceitos da indústria 4.0 nas empresas.

Segundo o coordenador da Escola de Negócios do Sistema FIEP, Marco Aurélio Cercal, a iniciativa tem como objetivo oferecer melhorias nos processos produtivos das indústrias. Ele avalia que, com isso, há um aumento na produtividade e competitividade por meio das ferramentas da indústria 4.0 aplicadas à gestão industrial.

“O projeto tem duração de 12 meses e é desenvolvido por bolsistas do programa, que se aprofundarão nas áreas de indústria 4.0, manufatura enxuta e gestão. Os bolsistas têm o compromisso de entregar quatro provas de conceito durante a duração do projeto. A empresa interessada pode aderir ao programa por meio da compra de cota. Cada cota dá direito a quatro provas de conceito, sendo que a empresa pode adquirir quantas cotas desejar, explica.

Cresce faturamento da indústria da cerâmica do Acre em 2020

Curso do Ministério da Saúde visa capacitar profissionais de saúde a registrarem dados dos pacientes corretamente

Instituto SENAI de Tecnologia em Química é credenciado para analisar qualidade da cachaça produzida em MG

De acordo com a FIEP, o curso será realizado na Faculdade da Indústria de São José dos Pinhais. A unidade conta com uma moderna infraestrutura de hardwares e softwares de última geração.  Além disso, a empresa inserida no projeto vai receber treinamentos e workshops, serviços de engenharia, criação de eventos para inovação, desenvolvimento de produtos e projetos, modelagem e prototipagem de peças, entre outras atividades.

“As ferramentas trazidas pela indústria 4.0 tem impacto imediato na eficiência, na produtividade, na simplificação, na otimização de processos bem como na análise de dados em tempo real com um ganho nunca visto em termos de retorno sobre os investimentos em P&D. Através de um programa robusto, os bolsistas, além de agregar competências do profissional do futuro, passam a fazer parte de uma vitrine de grandes talentos”, pontua, Marco Aurélio.

As indústrias interessadas em conhecer mais sobre o programa de Residência Indústria 4.0 e se tornarem investidores do programa, encontram mais informações pelo site disponível neste link, ou pelos números (41) 2104-6823 e (41) 98778-6236. Para os interessados na bolsa, as informações serão divulgadas em edital no mês de fevereiro nas páginas do IEL Paraná e Faculdades da Indústria.

Escola de Negócios das Faculdades da Indústria

Inovação, crescimento profissional, desenvolvimento e aperfeiçoamento de gestão: esses são alguns dos objetivos da educação executiva oferecida pelo Sistema Fiep, por meio da Escola de Negócios das Faculdades da Indústria.

Dentro da Escola de Negócios, está a Indústria de Líderes, um hub de capacitação empresarial com programas inovadores, voltados para o aperfeiçoamento de competências comportamentais, gestão em todos os níveis de liderança e processos industriais, com foco na otimização de custos e aumento de produtividade.

Localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, oferece, além da Residência Indústria 4.0, programas de gestão de processos industriais, eventos empresariais e games corporativos, capacitações modulares, flexíveis e customizáveis de acordo com a demanda de cada indústria.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.