Escola Empreendedora - Foto: Prefeitura de Jundiaí/SP
Escola Empreendedora - Foto: Prefeitura de Jundiaí/SP

Estão abertas as inscrições para o Webinário “Estratégias para fomento da educação empreendedora”

Dirigentes municipais de educação, professores e gestores escolares podem participar do evento online, que acontece no dia 9 de março, às 16h


Dirigentes municipais de educação, professores e gestores escolares podem se inscrever no Webinário “Estratégias para fomento da educação empreendedora”. Evento online – promovido pelo Sebrae, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e UNESCO – está marcado para 9 de março, às 16 horas.

O objetivo é oferecer aos professores e gestores uma visão geral sobre as oportunidades da educação empreendedora, além de um conjunto de ações para apoiar aqueles que desejam implementar essa estratégia nas escolas. A transmissão online terá a participação do presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP; do diretor presidente do Sebrae, Carlos Melles; Bruno Quick, Diretor Técnico do Sebrae; e Mariana Alcalay, Oficial de projetos de Educação da UNESCO.

Interessados podem se inscrever gratuitamente no Webinário pelo link.

MINUTO UNICEF: como manter a escola aberta, em segurança?

Undime vai realizar fóruns estaduais entre março e julho

A iniciativa faz parte do Projeto Educação Empreendedora, que pretende contribuir para a promoção da educação no contexto de emergência da Covid-19. O projeto também busca implementar ações de sensibilização sobre inclusão de refugiados e migrantes no sistema formal de educação dos municípios.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: Dirigentes municipais de educação, professores e gestores escolares podem se inscrever no Webinário “Estratégias para fomento da educação empreendedora”. Evento online está marcado para o dia 9 de março, às 16 horas, e é promovido pelo Sebrae, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e UNESCO.

O objetivo é oferecer aos professores e gestores uma visão geral sobre as oportunidades da educação empreendedora, além de um conjunto de ações para apoiar aqueles que desejam implementar essa estratégia nas escolas. Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo portal sebrae.com.br.

A iniciativa faz parte do Projeto Educação Empreendedora, que pretende contribuir para a promoção da educação, no contexto de emergência da Covid-19. O projeto também busca implementar ações de sensibilização sobre inclusão de refugiados e migrantes no sistema formal de educação dos municípios.

Reportagem, Paloma Custódio