Foto: Arquivo/EBC
Foto: Arquivo/EBC

Enade deve ser aplicado em novembro, anuncia Inep

A prova do Enade deveria ter sido realizada no dia 22 de novembro de 2020, mas aplicação foi adiada por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que pretende aplicar, em novembro deste ano, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para alunos dos 30 cursos que compõem o chamado Ano II do Ciclo Avaliativo.

A prova deveria ter sido realizada no dia 22 de novembro de 2020. No entanto, a aplicação foi adiada com o aval da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes). O motivo para a suspensão foram as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Prazo para renovação do FIES é prorrogado

Bolsonaro diz que vai recompor cortes no Orçamento feitos pelo governo

Apesar da previsão, o Inep ressalta que a data pode voltar a ser alterada devido à evolução da crise sanitária decorrente da pandemia. O edital deve ser publicado em junho.

O Enade é aplicado desde 2004 e avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de bacharelado e superiores de tecnologia em relação às diretrizes curriculares, assim como o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à formação geral e profissional, entre outros pontos.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.