LOC: As cidades de Carazinho e Canoas, no Rio Grande do Sul, vão receber mais de um milhão e meio de reais do Governo Federal para dar continuidade a obras de saneamento básico. Serão mais de 30 mil famílias beneficiadas e cerca de 5 mil empregos gerados.
Em Carazinho, os recursos serão destinados à ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário que contempla as sub-bacias U1, U2 e para a complementação da J1. Ao todo, quase 8,500 famílias serão beneficiadas com a nova estrutura.
Já a cidade de Canoas vai usar os recursos para dar andamento aos serviços de drenagem urbana sustentável na região da Vala da Curitiba.
Pedro Maranhão, secretário Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, aponta os benefícios da continuidade das obras de saneamento básico.
TEC./SONORA: Pedro Maranhão, secretário Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional
“São investimentos em esgotamento sanitário e drenagem urbana que trazem mais saúde e qualidade de vida à população e ganhos ambientais inestimáveis às nossas cidades”
LOC: Desde janeiro, mais de 290 milhões de reais foram repassados pelo MDR para garantir a continuidade de empreendimentos de saneamento básico pelo País. Além disso, mais de 1 bilhão de reais foram assegurados para financiamentos por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS.
Para saber mais sobre ações em saneamento básico do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse: mdr.gov.br