LOC.: Estão progredindo as obras de recuperação da Estrada da Graciosa no Paraná, danificada por deslizamentos no início do ano. A Secretaria de Infraestrutura e Logística, o SEIL, e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná garantem a segurança dos locais mais críticos. Mais de 100 trabalhadores foram contratados para realizar reparos específicos, incluindo a estabilização de taludes e a instalação de drenos e telas metálicas para prevenir futuros deslizamentos.
O coordenador-geral de Gerenciamento de Desastres da Defesa Civil Nacional, Tiago Molina Schnorr, orienta os motoristas seguirem passos importantes na hora de se locomoverem durante as chuvas intensas.
TEC./SONORA: Tiago Molina Schnorr
"Evite sempre contato com as águas de inundações, elas podem estar contaminadas e provocar doenças. E nunca atravesse pontes, ruas ou avenidas que estejam inundadas porque a força da água pode arrastá-lo, claro, se não tiver um risco imediato à vida. Importante também ressaltar, sempre procurar informações oficiais junto à Prefeitura do Município ou junto à Defesa Civil Municipal."
LOC.: A recuperação da Graciosa deve se prolongar até o segundo semestre deste ano devido a uma série de desafios, como as frequentes tempestades que ocorreram nos últimos meses, complicações operacionais na execução da obra e ainda a necessidade de transportar materiais escavados para um local distante. Tudo isso além do tráfego constante de veículos na rodovia.
Reportagem, Sophia Stein