LOC: O sonho da casa própria virou realidade para 93 famílias de baixa renda da cidade de Gurinhatã, em Minas Gerais. Nesta sexta-feira, 17 de setembro, o governo federal entregou os dois módulos do Residencial Waltruides, que vão beneficiar mais de 370 pessoas.
O empreendimento, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, recebeu mais de 6 milhões de reais em investimentos do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR. O secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, reforça o compromisso do governo federal em levar moradia digna aos brasileiros.
TEC./SONORA: secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos.
“Isso é uma confirmação de uma determinação do presidente da República que, desde a sua chegada, estabelece que é prioridade terminar as obras em andamento e retomar as obras paralisadas. Isso é um compromisso do presidente e é uma confirmação do respeito com o dinheiro público.”
LOC: A dona de casa Luciana da Silva, de 28 anos, foi beneficiada com uma das 93 unidades entregues nesta sexta-feira. Ela se emocionou ao receber a chave da nova moradia.
TEC./SONORA: Luciana da Silva, personagem.
“Para mim, é uma alegria muito grande receber a chave da minha casa, sempre sonhei em ter uma casa própria, agora que eu consegui, Deus abençoou”.
LOC: O residencial oferece infraestrutura completa, com sistemas de abastecimento de água e esgoto, iluminação, energia elétrica, pavimentação e drenagem.
Um dos diferenciais das edificações é o sistema de aquecimento solar, o que ajuda a economizar na conta de luz.
Para saber mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela e outras ações de Habitação do governo federal, acesse mdr.gov.br