Data de publicação: 26 de Maio de 2023, 17:15h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:26h
As obras do Distrito de Micro e Pequenas Empresas do Município de Manaus (Dimicro) estão na reta final. Segundo Geison Assis, secretário-executivo do Comitê de Crédito Municipal/Fumipeq, a conclusão da obra deve levar aproximadamente 20 dias.
“Fazendo a ligação de todo o complexo de energia, subestação, a energia que vai atender os galpões, ar comprimido, compressor, geradores, limpeza e pintura da fachada, toda a identificação dele [Dimicro], placas de sinalização”, explica.
Ao todo foram investidos R$ 8,9 milhões no projeto que tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de microindústrias que atendem o distrito industrial. O secretário afirma que existem diversas indústrias de pequeno porte espalhadas pelos bairros de Manaus e que são impedidas de crescer por diversos motivos.
“Questão do horário, licenciamento ambiental e dentro do Dimicro elas vão poder funcionar como indústria de fato, terem todas as suas licenças e a oportunidade de crescer e desenvolver os seus negócios”, explica.
De acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Setepi), o espaço possui uma ampla infraestrutura composta por 29 galpões que receberão microindústrias, além de vestiários e ambiente para descompressão. O empreendimento vai oferecer condições para a excelência da produção das empresas que ali atuarão.
O Secretário afirma que Dimicro irá gerar diretamente entre 300 e 400 empregos e o edital de seleção para a ocupação está aguardando aprovação para que possa ser divulgado, de acordo com a lei nº 2.739, de 23 de abril de 2021, que dispõe sobre o Distrito de Micro e Pequenas Empresas do Município de Manaus.
Veja Mais:
Governo da Bahia investe mais de R$ 254 milhões para a ampliação da rede materno-infantil
PARÁ: Editais do Qualifica Saúde já estão sendo preparados para a publicação