LOC.: O Governo Federal prorrogou até 20 de outubro o prazo de inscrições para o Selo Aliança pelas Águas Brasileiras. Esta é a primeira edição da condecoração, que será concedida a pessoas, empresas e organizações que executam, financiam ou apoiam projetos de revitalização de bacias hidrográficas ou desenvolvam ações voltadas à sustentabilidade.
O Selo faz parte do Programa Águas Brasileiras e visa estimular o patrocínio a projetos de revitalização de bacias, além de conscientizar a sociedade brasileira da importância de preservar os mananciais existentes no País.
Verônica Sánchez, secretária de Fomento e Parcerias com o Setor Privado do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, explica o objetivo da condecoração e os benefícios para as empresas participantes.
TEC./SONORA: Verônica Sánchez, secretária de Fomento e Parcerias com o Setor Privado do Ministério do Desenvolvimento Regional
“O Selo então tem como objetivo reconhecer iniciativas que já estão acontecendo no País com objetivo de trazer maior visibilidade e dar escala aos projetos de revitalização de bacias hidrográficas em prol da segurança hídrica. As iniciativas de revitalização de bacias hidrográficas feitas pelas empresas não só produzem um efeito positivo no meio ambiente e em termos de disponibilidade hídrica, mas também trazem um ganho de reputação para as empresas que têm esse compromisso com a sustentabilidade.”
LOC.: O Selo Aliança pelas Águas Brasileiras traz na estampa o pato-mergulhão. Considerada a embaixadora das águas brasileiras, a ave é uma das mais ameaçadas de extinção nas Américas e vive e se reproduz apenas em rios e cursos d’água extremamente limpos. Além disso, o pato é considerado um bioindicador ambiental, pois onde é encontrado, há certeza de preservação dos mananciais.
Para saber mais sobre o prêmio e ler o edital e o regulamento, acesse mdr.gov.br.