Data de publicação: 08 de Dezembro de 2021, 19:40h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:34h
Priorizar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda, intensificar o processo de regularização fundiária e apoiar programas de locação social são temas recorrentes nos debates promovidos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, com representantes de estados e municípios das cinco regiões do País.
Nesta quarta-feira, 8 de dezembro, foi a vez de representantes da região Sul contribuírem com o processo de elaboração do novo Plano Nacional de Habitação, que vai vigorar até 2040.
Alfredo dos Santos, secretário nacional de Habitação do MDR, explica quais são as prioridades no processo de revisão do atual Plano Nacional de Habitação.
"Como premissa no PlanHab, nós temos a manutenção dos eixos do Plano atual, com incorporação do eixo dedicado à sustentabilidade. Os principais desafios do Plano são: incorporar os aprendizados dos ciclos de investimento, a estruturação do eixo de sustentabilidade e o enfrentamento do cenário pós-pandemia".
Com apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional, a GIZ, serão realizados, até 10 de dezembro, webinários com todas as cinco regiões brasileiras. Além do Sul, representantes das Regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste também já participaram do debate.
A próxima região do País a receber o webinário é a Sudeste. O evento está marcado para a próxima sexta-feira, 10 de dezembro.
Para saber mais sobre as ações de habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.