Evento tem foco no aumento da eficiência energética na construção habitacional de interesse social. Foto: Zbynek Burival/Unsplash
Evento tem foco no aumento da eficiência energética na construção habitacional de interesse social. Foto: Zbynek Burival/Unsplash

Feira Virtual vai debater práticas sustentáveis na construção civil

Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), evento será realizado nos dias 25 e 26 de outubro. Inscrições já estão abertas


O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) vão realizar, nos dias 25 e 26 de outubro, a 1ª Feira Virtual de Construção Sustentável (FVCS). O evento, que será gratuito e 100% on-line, visa possibilitar a troca de conhecimentos e a realização de negócios entre diferentes empresas, sociedade civil e o setor público, estimulando o mercado e fortalecendo cadeias de produção sustentáveis na construção civil. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link

A feira vai contar com palestras com especialistas, que apresentarão soluções para a cadeia produtiva do setor, com foco no aumento da eficiência energética na construção habitacional de interesse social. O evento faz parte do Projeto EEDUS – Eficiência Energética para o Desenvolvimento Urbano Sustentável, promovido pelo MDR em parceria com a GIZ.

Lei do Governo Digital passa a valer para os municípios

Parlamentares divergem sobre medida que autoriza repasses para estados e municípios fora do teto de gastos

O evento também vai contar com rodadas de conexões e negócios, com produtos e serviços relacionados à eficiência energética. Por meio de um sistema exclusivo de agendamento, os participantes identificarão e convidarão as organizações com as quais desejam se reunir. Nas reuniões, com duração de 15 minutos, as organizações apresentarão suas oportunidades de parcerias e/ou negócios, proporcionando a aproximação entre as partes.

A feira on-line é destinada a profissionais do setor, executivos de construtoras, empreiteiras, incorporadoras, consultoria e gerenciamento de obras, projetistas, fabricantes de materiais e equipamentos, agentes financeiros e fundos de investimentos, agentes públicos, acadêmicos, entidades de classe, estudantes e interessados por temas que permeiam os diferentes setores da construção sustentável.

A 1ª edição da FVCS será um dos destaques da programação da 93ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). Considerado o maior evento do setor, o Enic é realizado com apoio e patrocínio de indústrias e empresas de serviços, além da parceria dos sindicatos e associações da construção civil. É ainda reconhecido como o mais importante fórum de debates dos temas estratégicos e da agenda nacional da construção.

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: Promover a troca de conhecimento em práticas sustentáveis no setor da construção civil. Com esse objetivo, o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, e a Agência Alemã de Cooperação Internacional, a G.I.Z, vão realizar, nos dias 25 e 26 de outubro, 1ª Feira Virtual de Construção Sustentável. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no link feiraconstrucaocivil.com.br.
A feira vai contar com palestras com especialistas, com foco em mais eficiência energética na construção de moradias de interesse social, que são aquelas voltadas às famílias de baixa renda. Também serão realizadas rodadas de negócios com a participação de empresas do setor.
Rhaiana Santana, secretária executiva do Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação, destaca as principais discussões previstas para os dois dias do evento. 
 

TEC./SONORA: Rhaiana Santana, secretária executiva do Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação
“A ideia é que a gente possa criar um ambiente de integração entre os diversos atores. E também o impacto das construções nas emissões de carbono e na geração de energia. Então é importante que a gente aprofunde essa discussão e avance em especial nas edificações habitacionais.”
 

LOC.: O evento on-line é destinado a todos os profissionais do setor e executivos do ramo da construção civil, além de estudantes, professores e demais interessados no tema. 
Para saber mais sobre as ações de habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.