Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Dólar e euro recuam de preços no último fechamento

Mudanças no tom do Presidente da República contribuíram positivamente

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

O câmbio do real em relação ao dólar e ao euro recuou no último fechamento de mercado. A principal razão para isso foi uma mudança de tom em falas do Presidente da República e do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. 

A acentuada preocupação do mercado com a sustentabilidade das contas públicas brasileiras diminui com as declarações públicas do Executivo. Em evento internacional, o Presidente Lula enfatizou o equilíbrio fiscal das contas brasileiras e que “cabe ao Senado Federal e aos empresários, sugestões de alternativas para que o governo cumpra a meta de déficit zero”. A declaração foi bem recebida. 

Já em Brasília, ao lado da Ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, falou em corte de gastos - atendendo às pressões do mercado. O Ministro também comentou as previsões orçamentárias do legislativo, com vistas a 2025, que também estão no radar do governo. Após as declarações, a reação de investidores foi quase imediata e positiva. O dólar, que estava em valor recorde, caiu 0,75% e custa R$ 5,36, em seu valor comercial. 

O euro caiu 1,40%, cotado a R$ 5,76. 

As cotações são da companhia Morningstar
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.