Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

DF: Mais de 100 mil pessoas com comorbidades serão vacinadas ainda esta semana

O público é da faixa etária de 30 a 59 anos. Cadastro no sistema já pode ser feito por pessoas acima de 18 anos com comorbidades

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal já agendou a vacinação contra a Covid-19 de 103.344 pessoas com comorbidades na faixa etária de 30 a 59 anos. Esse público será vacinado até a sexta-feira (21) nos pontos de vacinação da capital.

ImunizaSUS: projeto disponibilizará aulas interativas com temas históricos e atuais sobre vacinação

Estudo aponta maior eficácia da vacina Pfizer com tempo maior de aplicação entre as doses

O cadastro e agendamento, feito pelo sistema eletrônico, está disponível para todo cidadão acima de 18 anos que apresentar alguma comorbidade. Caso o sistema da Secretaria não reconheça a comorbidade pelo CPF do usuário, será necessário apresentar um laudo médico quando este for receber a vacinação.

Cerca de 190 mil pessoas já se cadastraram. Gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) não precisam fazer o agendamento, apenas comparecer a um dos 55 pontos de imunização disponíveis. No caso das grávidas, a vacinação só ocorre em pontos específicos. Os endereços podem ser encontrados no site da Secretaria de Saúde.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.