Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Detran-MG disponibiliza serviços para proprietários de veículos envolvidos em acidentes

Os serviços disponibilizados são reclassificação de danos e retificação de boletim de ocorrência


O Detran de Minas Gerais disponibilizou novos serviços para proprietários de veículos envolvidos em acidentes. De acordo com o departamento, os proprietários de veículos acidentados já podem solicitar os serviços de reclassificação de danos e retificação de boletim de ocorrência no próprio site do Detran.

Segundo o chefe da Divisão de Registro de Veículos do Detran-MG, Delegado Mateus Cobutti, os serviços disponibilizados servem para trazer praticidade aos usuários. 

“Os serviços estão disponíveis no protocolo digital, iniciativa desenvolvida em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, que permite o trâmite de documentos totalmente online evitando o deslocamento do cidadão até uma unidade de atendimento. Para utilizar os serviços basta fazer login no site www.detran.mg.gov.br, com usuário e senha do portal ou do cadastro gov.br disponibilizado pelo Governo Federal”, explicou.

A  reclassificação de danos e a retificação do boletim de ocorrência são feitas nos casos em que o proprietário do veículo envolvido em acidente discorda das informações registradas no relatório de avarias preenchido pelo agente de trânsito.

Como funciona 

Para utilizar os serviços, basta fazer login no site Detran-MG com usuário e senha do portal ou do cadastro Gov.br, disponibilizado pelo governo federal. Após acessar o sistema, o cidadão visualizará os serviços disponíveis no protocolo digital, onde deverá anexar documentação digitalizada colorida. A análise da solicitação será realizada em 15 dias úteis, conforme determina a Resolução 810/2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: O Detran de Minas Gerais disponibilizou novos serviços para proprietários de veículos envolvidos em acidentes. Os novos serviços disponibilizados são de reclassificação de danos e retificação de boletim de ocorrência. 

Segundo o chefe da Divisão de Registro de Veículos do Detran-Mg, Delegado Mateus Cobutti, os serviços disponibilizados servem para trazer praticidade aos usuários. 

TEC/SONORA: Mateus Cobucci - Delegado 

"Os serviços estão disponíveis no protocolo digital, iniciativa desenvolvida em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, que permite o trâmite de documentos totalmente online evitando o deslocamento do cidadão até uma unidade de atendimento. Para utilizar os serviços basta fazer login no site www.detran.mg.gov.br, com usuário e senha do portal ou do cadastro gov.br disponibilizado pelo Governo Federal."


LOC.: Todas as informações sobre o protocolo digital estão disponíveis no site oficial do Detran-MG.

Reportagem, Daniela Gomes