LOC.: O Governo Federal autorizou a cidade de Demerval Lobão, no Piauí, a financiar até dois milhões e oitocentos mil reais para obras de mobilidade urbana. Os recursos são provenientes do Programa Avançar Cidades, do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, e serão captados junto ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS.
O montante será usado para pavimentação com asfalto nos bairros Centro e Vista Alegre e com paralelepípedos nas localidades Piaçava I, Cidade Nova, Parque Vaquejador, Prainha do Vento e Boa Esperança – estes bairros também terão sistema de iluminação pública implantado. Outra ação será a elaboração do projeto executivo para a execução das obras.
Marcos Daniel Souza, diretor-substituto de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos do MDR, explica o alcance do Avançar Cidades.
TEC./SONORA: Marcos Daniel Souza, diretor-substituto de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos do MDR
“O Programa Avançar Cidades dá oportunidade para os municípios investirem em projetos de mobilidade urbana. Essas intervenções contribuem para o desenvolvimento das cidades e melhoria da qualidade de vida da população. O programa permite que os recursos do FGTS possam ser aplicados em projetos que trazem benefícios diretos na circulação urbana, com benefícios também na geração de emprego e renda durante a execução das obras.”
LOC.: As inscrições para o Avançar Cidades – Mobilidade Urbana estão abertas durante todo o ano.
Para saber mais sobre essa e outras ações de mobilidade urbana do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.
Reportagem, Vicente Melo