Data de publicação: 27 de Maio de 2021, 10:30h, Atualizado em: 01 de Agosto de 2024, 19:27h
A CPI da Covid aprovou, nesta quarta-feira (27), a convocação de nove governadores e do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel para depor à comissão nas próximas semanas. Eles serão ouvidos na condição de testemunha. Os senadores pretendem apurar suspeitas de desvio de recursos federais destinados ao combate da Covid-19 nos estados.
Apenas chefes de Executivos estaduais citados em investigações da Polícia Federal foram chamados pelos senadores. Além de Witzel, deverão comparecer à CPI os governadores do Amazonas, Pará, Distrito Federal, Tocantins, Santa Catarina, Roraima, Rondônia, Amapá e Piauí.
CPI da Covid: secretária do Ministério da Saúde defende uso da cloroquina para tratamento de pacientes com Covid-19
CPI da Covid: Pazuello responsabiliza Secretaria de Saúde do Amazonas e empresa por falta de oxigênio no estado
CPI da Covid: vacinas da Pfizer, cloroquina, colapso em Manaus. Saiba o que disse ex-ministro Pazuello ao Senado
Além disso, os parlamentares convocaram, novamente, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, e o atual ministro do órgão, Marcelo Queiroga.
Os senadores também decidiram pela realização de duas reuniões para promover um debate sobre a eficácia da cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento a pacientes com a Covid-19. Os congressistas pretendem ouvir quatro especialistas, sendo dois a favor e dois contra o uso do fármaco.